Sem categoriaTecnologia

Microsoft recebeu 70 mil pedidos de quebra de sigilo dos usuários

Em 2012, Microsoft recebeu 70 mil pedidos de quebra de sigilo dos usuários

Como possui uma série serviços em nuvens, a Microsoft é acionada na justiça constantemente. Não por cometer alguma infração ou algo parecido, mas porque advogados e promotores realizam pedidos para que sejam quebrados os sigilos das contas de alguns usuários. Os motivos para isso são os mais variados — desde suspeita de evasão de divisas até adultérios e outras atitudes similares.

E agora, pela primeira vez, a Microsoft decidiu revelar os números de pedidos de aplicação das leis para abrir as contas dos seus usuários. Em todo o mundo, foram mais de 70 mil pedidos judiciais — apenas em 2012. Desse número, o Brasil é responsável por 2,2 mil, tornando-se o oitavo país a mais acionar a Microsoft para assuntos similares aos já mencionados. Vale dizer que apenas sete deles foram concedidos pela justiça.

À frente do Brasl, apenas Turquia, Estados Unidos, Reino Unidos, França, Alemanha, Taiwan e Austrália. Entre os principais serviços mencionados nas ações estão o Hotmail, SkyDrive, Xbox LIVE, Messenger, Office 365 e Skype. Ainda não há informações sobre a continuidade nos relatórios, por isso não sabemos se no próximo ano a Microsoft irá revelar novamente os dados.

Fonte: Microsoft, The Verge, G1/Tecmundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *