InternacionaisSem categoria

Não tenho certeza se mereço a pena de morte, diz Lance Armstrong

O ex-ciclista americano Lance Armstrong, que caiu em desgraça por causa de um escândalo de doping, disse sentir-se “humilhado” e envergonhado”, mas que lamenta o que fez e quer “voltar a competir” na segunda parte da entrevista concedida à apresentadora Oprah Winfrey, exibida na noite de sexta-feira.
“Sinto-me envergonhado. Sim, é algo muito feio”, disse Armstrong a Oprah, acrescentando que “o momento mais humilhante” foi quando pediram que deixasse a direção da organização de luta contra o câncer Livestrong. “Isso doeu imensamente”, admitiu Armstrong.

Esta foi a segunda e última parte da entrevista exclusiva gravada na última segunda-feira em Austin, Texas, terra natal de Armstrong, à apresentadora-estrela da TV americana, Oprah Winfrey.
A entrevista foi exibida entre quinta e sexta-feira nos Estados Unidos pelo canal a cabo OWN, de propriedade de Oprah, e para todo o mundo pelo site www.oprah.com.

Armstrong disse lamentar profundamente o que fez e que quer voltar a participar de competições esportivas, mesmo após ter sido banido por doping e destituído de seus títulos.
“Claro que sim. Sou um competidor. É o que tenho feito durante toda a vida. Eu adoro treinar, adoro correr”, afirmou. “Não na Volta da França, mas há muitas outras coisas que eu poderia fazer. Mereço ser punido. Mas não tenho certeza se mereço a pena de morte”, acrescentou, negando ter tentado subornar a Usada, agência antidoping americana.
Armstrong contou, emocionado, como pediu ao filho Luke, 13, que parasse de defendê-lo perante os colegas de escola das acusações de doping contra o pai.
“Disse a ele que não fizesse mais”, afirmou, com os olhos marejados, ao lembrar do momento em que admitiu que serem verdadeiras as acusações de que usava substâncias ilegais para competir.
AUDIÊNCIA
Cerca 3,2 milhões de telespectadores nos Estados Unidos assistiram à primeira parte, esta quinta-feira, informou a emissora a cabo OWN, em um comunicado.
Este foi o programa de maior audiência do recém-criado canal a cabo de Oprah desde março de 2012, quando ela conversou com a família da falecida cantora Whitney Houston, acrescentou o canal em um comunicado.
O número não incluiu espectadores em outros países ou o 1,1 milhão que viu uma reprise imediatamente após a transmissão original do especial de 90 minutos, que também foi exibido no site Oprah.com.
Para o semanário Entertainment Weekly, a audiência foi “extremamente forte”, mas o jornal especializado na indústria do entretenimento Variety considerou que os números foram “menores do que se deveria esperar, considerando a importância da entrevista”.
A aguardada transmissão da entrevista, esta quinta-feira, concorreu com o programa “American Idol”, exibido na emissora Fox, que teve audiência de 16,2 milhões de espectadores durante duas horas de transmissão, noticiou a Variety.
(Folha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *