Da RedaçãoSalvadorSem categoria

Já passou do limite esse negócio de arrumar emprego para Olívia Santana

Por Gusmão Neto

Já passou dos limites essa “força tarefa” do PCdoB que tem o objetivo de conseguir um emprego importante para Olívia Santana no governo do Estado como prêmio de consolação por ela ter ficado sem mandato após perder a eleição em Salvador.

Ora, é compreensível que uma importante liderança partidária seja recompensada por ter participado de um projeto fracassado. Mas já estão apelando. Primeiro foi a tentativa de empregá-la como secretária estadual de Educação, o que gerou fúria e não deu certo. E agora querem colocá-la na Secretaria para Assuntos da Copa, atualmente comandada por Ney Campelo, também do PCdoB.  O que estão tentando fazer beira o ridículo absurdo e chega perto da irresponsabilidade.
Segundo cogita-se, a ex-vereadora assumiria no lugar de Campello, mas manteria todos os diretores, assessores e funcionários da secretaria. O fato em questão não é a competência da comunista, nem o site tem objetivo de bajular Ney Campello. O problema é que querem mexer em uma estrutura governamental somente para não deixar Olívia Santana sem um cargo de status.
Pior, essa secretaria em questão foi criada excepcionalmente para cuidar de dois eventos internacionais, um que ocorrerá daqui a alguns meses, a Copa das Confederações, e o outro logo mais no próximo ano, a Copa do Mundo.  Enquanto Ney já criou relações mundiais, inclusive com a Fifa, daqui que Olívia sente na cadeira de secretária e tome pé do que está ocorrendo, o evento já chegou e a Bahia pagará um preço altíssimo de ter uma secretária ainda em fase de aprendizado. Para APLB ela não quer ir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *