NotíciasSem categoria

Cidade nos EUA promove coleta e destruição de games violentos

Parece que os ditos “games violentos” ainda estão longe de deixarem de ser polêmica nos EUA.
Líderes comunitários da cidade de Southington (Estado de Connecticut), vizinha da cidade de Newtown onde ocorreu no mês passado o massacre que deixou vinte crianças e seis adultos mortos, estão organizando um evento para coleta e destruição de games violentos.
De acordo com informações do jornal local, The Hartford Courant, no próximo dia 12 de janeiro será organizado um evento em um antigo drive-in da cidade onde donos de games violentos serão encorajados a trocá-los por vales presentes com as seguintes opções: refeição grátis em um restaurante local, entradas para um parque de diversões, ou entradas para um boliche.
“Nós queremos acabar com a violência em nossa cidade”, declara ao jornal Charlie Cocuzza, presidente do conselho da câmara de comércio de Southington. E continua: “Esses games podem custar US$60 ou US$ 70. Então nós queremos dar às famílias certificados para que façam algo divertido e orientado para a família, alguma coisa na qual eles possam passas algumas horas juntos”.
A iniciativa está sendo encabeçada pelo grupo comunitário chamado “Southing SOS”, contudo a sua Diretora de Serviços Comunitários tenta amenizar uma pouco a polêmica que estão criando: “Nós não estamos dizendo que o uso de video games torna as pessoas assassinas, mas existem evidências de que aumentam a agressividade, medo, ansiedade e diminuição da sensibilização a atos de violência”.
Dias atrás, a associação nacional de rifles do EUA creditou boa parte da culpa pelo massacre aos games violentos.
E vocês o que acham? É justo culpar os games?
(Ibahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *