Apple nega rumores de lançar modelo de iPhone mais barato
A Apple desmentiu os rumores de que iria lançar um modelo de iPhone mais barato, conforme circulou na imprensa americana nos últimos dias.
Em uma entrevista ao jornal chinês Jiefang Daily, o presidente de marketing da empresa, Phil Schiller, disse que a Apple não pretende entrar no ramo de popularidade de smartphones.
Segundo Schiller, a empresa busca a melhor qualidade de desenvolvimento dos produtos. “Todos os produtos que a Apple cria, consideramos usar apenas a melhor tecnologia disponível. Isso inclui a linha de produção, o visor de retina, o design monobloco, a fim de oferecer o melhor produto para o mercado”, defendeu.
A Bloomberg divulgou nesta semana que a “Apple planeja vender uma versão menor e mais barato do iPhone, ainda este ano, segundo informou uma fonte familiarizada com os planos, a fim de conquistar clientes em países em desenvolvimento”.
Porém, o executivo da Apple afirmou ao jornal chinês que o plano da empresa não é capturar a quota do mercado de dispositivos mais baratos.
“Embora a participação da Apple no mercado de smartphones seja de apenas cerca de 20%, nós possuímos os 75% de lucro”, afirmou.
No Brasil, o último modelo do aparelho, o iPhone 5, é comercializado por valores a partir de R$ 2.300, aproximadamente.
(Último Instante)