Lula pede eleição de Pelegrino como presente de aniversário e diz que ACM Neto é mentiroso
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pediu nesta quarta-feira (24) ao povo de Salvador a eleição de Nelson Pelegrino para a prefeitura como presente de aniversário. No sábado (27), ele completa 67 anos de idade e exatos dez anos desde que foi eleito pela primeira vez pelos brasileiros. “Em primeiro lugar, duvido que haja alguém que ame mais o povo brasileiro do que eu. Em nome dessa relação entre nós, em nome da lealdade entre nós, peço de presente a eleição de Nelson Pelegrino”, disse Lula durante o comício realizado, no clube de Paripe, no Subúrbio Ferroviário.
A presença de Lula, Wagner, Pelegrino e Olívia Santana, Márcio Marinho, Da Luz, deputados federais e estaduais, vereadores e candidatos, que não se elegeram, mudou a rotina dos moradores da região e deu novo impulso à campanha da coligação Todos Juntos por Salvador, faltando quatro dias para a eleição. O ato público começou com uma imensa carreata.
O ex-presidente protagonizou ainda momento de grande emoção, quando inesperadamente o povo começou a cantar a pleno pulmão “parabéns a você”. Logo depois, disse aos presentes que a população sabe que quando Pelegrino olha no olho está dizendo a verdade, diferente do candidato da oposição. “O povo pobre desse país não merece candidato mentiroso, mas ele contou a mentira de que foi o avô dele que criou o Bolsa Família”, afirmou Lula.
Time do Povão
“O que vimos hoje foi algo muito bonito. O subúrbio nos deu uma vitória expressiva no primeiro turno e esperamos ter ainda mais votos no segundo. Essa eleição é fundamental para Salvador. Representamos um projeto que mudará a cidade. Já o outro, é a continuidade de tudo que está acontecendo. Eles tentarão retomar um passado que à Bahia já rejeitou. Nosso projeto é o mesmo de Lula, Dilma e Wagner, ajudaremos aqueles que mais precisam”, disse Pelegrino no comício.