Sem categoriaTecnologia

7,8 milhões de computadores foram vendidos no Brasil durante os seis primeiros meses de 2012

7,8 milhões de computadores foram vendidos no Brasil durante os seis primeiros meses de 2012
(Fonte da imagem: iStock)

O mercado brasileiro de PCs demonstrou sinais de desaceleração durante o primeiro semestre de 2012, chegando ao total de 7,8 milhões de computadores comercializados e um crescimento de 2% em relação ao primeiro semestre de 2011, segundo o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, realizado pela IDC. Em previsões realizadas no início do ano, a expectativa era de um crescimento de 7% para o período.
De acordo com o estudo, a taxa de crescimento do Brasil foi a pior entre os países do BRIC: Rússia cresceu 37%; Índia, 9%; e China, 3%. Das máquinas vendidas no primeiro semestre de 2012, 45% foram desktops e 55%, notebooks (que incluem netbooks, ultrabooks e ultrafinos).
Do total de computadores comercializados, 27% foram destinados ao segmento corporativo, 67% ao segmento doméstico e 6% para Governo e educação. Para a IDC Brasil, as vendas para este ano devem crescer 8% em relação ao ano passado e totalizar 17,2 milhões de PCs comercializados. A taxa foi reduzida dos 13% de crescimento prevista no início do ano.
Fonte: Assessoria de imprensa do IDC

(Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *