Pira olímpica fica apagada na madrugada de domingo para segunda

A pira olímpica, acesa na sexta-feira durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos-2012, estava apagada na noite de domingo, constatou a AFP às 23h14 locais (19h14 de Brasília).
“A pira foi apagada durante o tempo necessário para levá-la do centro do Estádio Olímpico até sua instalação definitiva em uma curva, mas a chama foi conservada em um recipiente idêntico ao utilizado pelos comandos da marinha durante sua chegada à Tower Bridge” em 20 de julho, explicou à AFP Jackie Brock-Doyle, diretora da comunicação do Comitê de Organização (LOCOG).
A pira deve ser apresentada acesa novamente à imprensa, em sua localização final, na manhã de segunda-feira, detalhou o LOCOG.
Símbolo dos Jogos Olímpicos, a pira costuma permanecer acesa durante toda a duração dos Jogos.
Os organizadores decidiram colocar a pira dentro do Estádio Olímpico, como ocorreu nos Jogos anteriores em Londres em 1948.
A pira, constituída por elementos aportados por cada delegação durante a cerimônia de abertura, foi acesa por sete jovens promessas do esporte britânico e deve ser desmontada no final da cerimônia de encerramento dos Jogos, no domingo 12 de agosto.(AFP)

