NotíciasSem categoria

Rio que abastece Salvador está com níveis mais baixos

O coordenador do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate à Seca, Rui Costa, faz um apelo aos soteropolitanos para o uso racional da água na capital. Ele explica que o principal rio que abastece Salvador (o Paraguaçu) fica na Chapada Diamantina, uma das regiões mais afetadas pela seca. 
“Por enquanto, ainda não há risco de desabastecimento, mas o nível do rio está baixando e, se não chover até novembro, teremos problemas”, diz ele, torcendo para que as previsões de que a situação se normalize em outubro se concretizem.
Na região de Irecê, uma das mais afetadas, é a Barragem de Mirorós que merece atenção. Dados da Casa Civil dão conta de que o nível baixou 24 metros nos últimos três anos. “Não tem mais condições de uso para a irrigação”, diz o presidente da EBDA, Elionaldo Teles.
(Ibahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *