NotíciasSalvadorSaúde

Prefeitura oferece protetor solar para albinos e portadores de lúpus em Salvador

Com os raios solares mais intensos por causa do verão, a população com albinismo e portadora de lúpus deve redobrar os cuidados com a pele, principalmente em Salvador. Para garantir melhor qualidade de vida à população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) distribui protetor solar fator 50 para albinos e fator 30 para portadores de lúpus que residem em Salvador.

O benefício é disponibilizado na Multicentro Carlos Gomes, localizado na Rua Carlos Gomes, 270 (próximo ao Clube de Engenharia), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Para ter acesso ao protetor solar, a pessoa com albinismo deve fazer o cadastro na sede da SMS, na Rua da Grécia, 3, Comércio. É necessário apresentar original e cópia do relatório médico de até 90 dias, receita, identidade, comprovante de endereço dos últimos três meses e cartão do SUS. O produto é disponibilizado durante todo o ano, no quantitativo mensal de oito protetores para adultos e quatro para crianças.

De acordo com o coordenador de Assistência Farmacêutica da SMS, Bruno Viriato, cerca de mil pacientes, entre albinos e portadores de lúpus, estão cadastrados para receber o protetor. “A aplicação diária do protetor solar na pele pelos albinos e portadores de lúpus é fundamental para ajudar a esse cidadão ter uma vida normal, circular, principalmente em Salvador, que é uma cidade quente. Por isso, a disponibilidade gratuita desse produto, geralmente caro, é um ganho para a qualidade de vida dessas pessoas” conclui, Bruno.

 ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *