NotíciasSalvador

Limpurb mobiliza operação emergencial em Salvador após paralisação nacional de agentes de limpeza

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) montou uma operação emergencial de limpeza em pontos estratégicos da capital baiana após a paralisação nacional dos agentes de limpeza, realizada nesta sexta-feira (15).

Foram mobilizadas 34 equipes de serviços especiais, com 25 agentes cada, para atuar nas principais vias, locais de grande circulação e regiões de comércio em bairros como Periperi, Paripe, Liberdade, São Caetano, Sussuarana, Cajazeiras, São Marcos e Imbuí. Além da varrição, são realizadas a coleta, roçagem, limpeza de praias e lavagem de vias em toda a cidade.

“Estamos distribuindo as equipes entre bairros e grandes avenidas. O reforço na varrição foi ampliado para garantir mais celeridade e minimizar os impactos para a população, deixando Salvador limpa e organizada o mais rápido possível”, afirmou o presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes.

A Limpurb aponta que a paralisação descumpriu a Lei Federal nº 7.783/89 (Lei de Greve), especialmente o artigo 3º — que exige comunicação prévia — e o artigo 9º, que obriga a manutenção de equipes mínimas em serviços essenciais. A limpeza urbana se enquadra nessa categoria por seu impacto direto na saúde pública e no funcionamento da cidade.

Foto e texto: Ascom Limpurb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *