O que fazer para proteger sua família dosataques maliginos?
Quero olhar alguns versos de Josué 24 e aplicar verdades ao seu coração de como podemos proteger nossa família dos ataques malignos.
Para proteger sua família dos ataques do mal…
1- SAIBA se posicionar.
“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.”(Josué 24.15)
No reino espiritual não existe neutralidade: Ou estamos na luz, ou, nas trevas.
- Trate SERIAMENTE o PECADO em seu lar.
“Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor.” (Josué 24.14)
“O Diabo só será derrotado se existir santidade.”
- Decida QUEBRAR todo VÍNCULO com sua velha natureza.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2ª Coríntios 5.17)
“Disse então Josué: Vocês são testemunhas contra vocês mesmos de que escolheram servir ao Senhor. “Somos”, responderam eles. Disse Josué: Agora, então, joguem fora os deuses estrangeiros que estão com vocês e voltem-se de coração para o Senhor, o Deus de Israel.” (Josué 24.22,23)
Diante da realidade do ataque do mal, creia na vitória de Jesus sobre os ataques malignos.
A Bíblia declara:
“Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.” (1ª João 3.8)
“Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. […] Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. […] Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.” (Salmo 91.3,5,6;9-13)
Deus é contigo e sua familia
Bispo Cleonicio Filho



