Evangelização

Tome cuidado com a sua Saúde Espiritual

1 Timóteo 4:15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. 16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

-Cuidado de si mesmo:

Negligenciar a própria vida pode levar ao esgotamento físico e espiritual

Muitos se lembram o passado quando estavam no mundo,nos vícios e prazeres e quando foram salvos,amavam a Jesus e eram famintos pela Palavra e valorizam os ensinos durante os cultos e reuniões

Oravam bastante e eram animados na Igreja e na vida discipular, porém, com o passar do tempo, negligenciaram a vida em Cristo

Essa palavra: Cuida bem de ti mesmo é uma chamada ao arrependimento.

Cuidado da doutrina é não perder os ensinamentos e o convívio com os seus pastores que falam e ensinam a Palavra do Senhor

Hebreus 13:17Lembrem-se dos seus líderes que falaram a palavra de Deus a vocês. Considerem o resultado do modo de vida deles e imitem a fé que tiveram.

Manejar bem a palavra da verdade

Se refere a manter a prática do evangelho e a fidelidade ao propósito de Jesus para nossa vida, evitando contendas,discussões, heresias ou pensamentos pessoais pois estamos na batalha espiritual pela salvação da nossa família e de muitas vidas

Perseverança e Salvação: A persistência nessas áreas geram frutos abundantes do Espírito de Deus e avivamento para o servo de Deus e para a igreja, sendo uma garantia de um ministério autêntico e eficaz.

Mas a vida cristã efetiva não depende da nossa capacidade e sim do nosso relacionamento com Deus, do tempo gasto a sós com Deus diariamente e da nossa santidade.

Temos que viver uma vida santificada.

No fim será que você vai ser lembrado como um servo bem-sucedido?

Pode ser que sim, mas o que isto importa?

Não é sobre o que seus parentes e amigos vão dizer, mas sobre o que Deus dirá no dia do seu Encontro com Ele.

Mateus 25:34 Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo. 35 Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes. 36 Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me’. 37 Então, os justos desejarão saber: ‘Mas, Senhor! Quando foi que te encontramos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te saciamos? 40 Então o Rei, esclarecendo-lhes responderá: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o fizestes para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o fizestes’.

Seja inteiramente de Cristo e mordomo da graça da vida que Jesus te Deu.

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *