NotíciasSalvador

Saiba como recuperar documentos perdidos no carnaval de Salvador

Os foliões que perderem documentos durante o carnaval de Salvador podem recuperá-los no posto da Ouvidoria da Polícia Militar, localizada no Passeio Público, bairro do Campo Grande (circuito Osmar), entre os dias 13 a 17 de fevereiro.

Com o fim da folia, a partir do dia 18 de fevereiro (quarta-feira de cinzas), a devolução ocorrerá no posto da Ouvidoria localizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, das 9h às 17h. Após o período de 60 dias, os documentos serão devolvidos aos respectivos órgãos expedidores.

Os documentos encontrados nos circuitos são higienizadas e catalogadas para serem entregues durante e após o carnaval.

Para saber se o documento foi encontrado por policiais militares o folião pode acessar o site da corporação.

A ação, que já é realizada há mais de 20 anos, é feita da seguinte forma:

  • quem perdeu o documento pode entrar no site, ir na aba “documentos perdidos”, digitar o nome completo e verificar se o material consta no banco de dados;
  • caso esteja, basta ir até a ouvidoria no Passeio Público entre quinta-feira (12) e terça-feira (17).

O cidadão também pode receber orientações através do número 71 99651-5960, telefone funcional da Ouvidoria (WhatsApp com chatbot).

Caso uma outra pessoa que não seja a dona do documento precise retirar o material, será necessário apresentar uma procuração.

(G1 Bahia)

Foto: Bruno Concha-Secom-PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *