Notícias

Vera Cruz representa a Bahia em premiação nacional de saúde pública

O município de Vera Cruz foi destaque nacional ao representar a Bahia no XXXVIII Congresso do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), o maior evento de saúde pública da América Latina. O congresso, realizado em Belo Horizonte, reuniu secretarias de saúde de todo o Brasil.

O projeto de Vera Cruz, intitulado “Ambulatório Itinerante de Tratamento de Feridas com Fitoterapia”, foi premiado nacionalmente em 2024 e apresentado oficialmente durante o evento. A iniciativa inovadora, desenvolvida pelas equipes de saúde do município, utiliza recursos naturais da própria ilha para acelerar o processo de cicatrização de feridas crônicas, com resultados comprovados na qualidade de vida dos pacientes.

A conquista reforça o compromisso de Vera Cruz com soluções criativas, sustentáveis e de baixo custo para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), além de valorizar os saberes tradicionais da comunidade.

Ascom PMVC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *