Evangelização

Veja o que tem acontecido com você e reflita

Esse alerta do Senhor veio através do Profeta Ageu

Ageu 1:2 “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Este povo diz: ‘Ainda não chegou a hora de reconstruir a casa do Senhor’”. 3 Então o Senhor enviou esta mensagem por meio do profeta Ageu: 4 “Por que vocês vivem em casas luxuosas enquanto minha casa continua em ruínas? 5 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Vejam o que tem acontecido com vocês! 6 Plantam muito, mas colhem pouco. Comem, mas não se saciam. Bebem, mas ainda têm sede. Vestem-se, mas não se aquecem. Seus salários desaparecem como se vocês os colocassem em bolsos furados.

O povo que saiu do cativeiro não queria dedicar tempo com qualidade com Deus

O povo que teve a família destruída e suas casas incendiadas, estavam agora” Correndo atrás do prejuízo e esquecendo de buscar ao Deus que deu vitorias”.

Não tinham a consciência que:

Salmos 127:1 Se o Senhor não constrói a casa, o trabalho dos construtores é vão. Se o Senhor não protege a cidade, de nada adianta guardá-la com sentinelas. 2 É inútil trabalhar tanto, desde a madrugada até tarde da noite, e se preocupar em conseguir o alimento, pois Deus cuida de seus amados enquanto dormem.

Alguns,passam anos me dizendo:

1-Sinto desejo de me dedicar mais às coisas de Deus

2 -Sinto uma fome de Deus

3- Quero ter tempo para Deus e me dedicar a Ele

PARECE LAMENTO DE QUEM AINDA VIVE NO CATIVEIRO!

Pergunto: Se Jesus te libertou, porquê você ainda não saiu desse cativeiro para servir a Deus no seu santuário?

O profeta Ageu responde.

Ageu 2:3 ‘Algum de vocês se lembra deste templo em sua antiga glória? Como ele lhes parece agora, em comparação com o anterior? Deve parecer insignificante!

Lembrar,refletir,se
auto- confrontar,voltar ao passado,rever as fases da desconstrução, rever as falhas e os prejuízos servem de incentivo a viver um tempo novo com uma disposição nova.

O profeta Ageu diz que a Glória da segunda casa será maior que a primeira.

A obra de Deus, feita do jeito de Deus,será gloriosa em todas as áreas da sua vida e família.

Ageu 2:9 “A glória deste novo templo será maior do que a do antigo”, diz o Senhor dos Exércitos. “E neste lugar estabelecerei a paz”, declara o Senhor dos Exércitos.

Deus vai estabelecer o Shalom!,a bênção completa em todas as áreas da sua vida se você sentir saudades e lembrar da primeira experiência com a glória( A presença do Senhor na sua vida)

Deus pode fazer algo ainda maior no futuro.

Muitas vezes, enfrentamos perdas e recomeços, mas Ele pode transformar a nossa história.

Não se apegue ao que ficou para trás; creia que o que está por vir será ainda mais glorioso.

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *