Evangelização

Receba o poder da Palavra de Deus para mudar

Considere o poder de Deus. Com um aceno de mão, Deus tem poder para esculpir, por exemplo, as montanhas, os vales e os desfiladeiros tão belos do planeta; o mesmo aceno de mão é poderoso para mudar as marés ou colocar milhares de milhares de estrelas no devido lugar.

Deus é poderoso tanto para implodir uma cordilheira inteira – poderoso para despedaçar uma cadeia inteira de montanhas – como para dividir com precisão qualquer célula ou átomo.

Deus é poderoso tanto para orquestrar as estações como para esculpir um floco de neve.

Aliás, sobre o poder da mera palavra de Deus, sobre o poder da mera voz de Deus, eis o que disse o salmistas de Israel, Davi:

Salmo 29.3-10 3 A voz do SENHOR ecoa sobre o mar, o Deus da glória troveja; sobre o imenso mar, o SENHOR fala. 4 A voz do SENHOR é poderosa, a voz do SENHOR é majestosa. 5 A voz do SENHOR quebra os grandes cedros, o SENHOR despedaça os cedros do Líbano. 6 Faz os montes do Líbano saltarem como bezerros, faz o monte Hermom pular como novilhos selvagens. 7 A voz do SENHOR risca o céu com relâmpagos. 8 A voz do SENHOR sacode o deserto, o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. 9 A voz do SENHOR torce os fortes carvalhos e arranca as folhas dos bosques; em seu templo todos proclamam: “Glória!”. 10 O SENHOR comanda as águas da inundação, […]

Nada disso, porém, se iguala à mais misteriosa e maravilhosa demonstração do poder de Deus para mudar uma pessoa.

Sim! Deus é poderoso pegar uma vida acorrentada na escuridão mais profunda do pecado e libertá-la, fazendo-a florescer na liberdade da luz; Deus é poderoso para pegar um coração que estava morto no desespero e revivê-lo com a forte batida da esperança.

O EVANGELHO PURO É O PODER DE DEUS PARA MUDAR pessoas, cidades e continentes – foi assim nos dias de Paulo em Éfeso e será assim em qualquer lugar da terra, até a consumação dos séculos.

Autor: S.D.G. L.B.Peixoto

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *