Evangelização

Você crê em Cristo, já se batizou e tem sinais da vida firme em Deus?

Marcos 16:15 Jesus lhes disse: “Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas-novas a todos. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem se recusar a crer será condenado.

O texto de Marcos 16:16, está sugerindo duas etapas para a salvação: a fé e a ação.

O batismo não salva,porém identifica o carater de obediência do homem salvo.

Quem se batiza quer dar testemunho que está morto para o pecado e vivo para Deus, obedecer a Palavra de Deus

Mateus 3:13 Jesus foi da Galileia ao rio Jordão para que João o batizasse. 14 João, porém, tentou impedi-lo. “Eu é que preciso ser batizado pelo senhor”, disse ele. “Então por que vem a mim?” 15 Jesus respondeu: “É necessário que seja assim, pois devemos fazer tudo que Deus requer”. E João concordou em batizá-lo.

Não basta crer para ser salvo, sendo necessário colocar-se à disposição do Espírito Santo para que, ajudado por Ele, o cristão possa, prosseguir na caminhada, produzir os frutos dignos de arrependimento (obras de fé), sem os quais a fé é morta.

Evangelho apenas de conhecimento bíblico e sem arrependimento e decisão de obedecer a Cristo é um evangelho que não gera salvação.

Jesus transforma ao homem arrependido e que se entrega a Cristo

Deus que se fizera carne e habitou entre os mortais”, trazendo salvação ao mundo: “E o Verbo (divino) se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14)

Viver na luz,sair das trevas e seguir a Cristo e a sua Santa Palavra

A morte de Cristo trouxe redenção para os pecados, isto é, Ele pagou o preço pelo resgate com o seu próprio sangue (1 Coríntios 6:20; Atos 20:28; Apocalipse 5:9)

A morte de Cristo reconciliou o homem com Deus, isto é, Sua morte desfez a inimizade que havia entre ambos (2 Coríntios 5:19; Romanos 5:10; Colossenses 1:21)

Você está livre em Cristo?

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *