NotíciasPolíticaSalvador

Centro de Cultura será a sede provisória da Câmara Municipal

Na sessão ordinária de terça-feira (25), os vereadores aprovaram, por unanimidade, a mudança temporária da sede da Câmara Municipal de Salvador (CMS) para o Centro de Cultura da Casa. Outros prédios integram as dependências do Legislativo da capital baiana. Entretanto, tradicionalmente, a sede da Casa sempre teve como localização o Paço, mas uma parte do prédio sofreu um incêndio no dia anterior. Os vereadores realizaram diversos pronunciamentos lamentando o ocorrido e parabenizaram o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), que, mesmo com licença médica, tomou providências para a recuperação do prédio histórico.
Com a continuidade dos trabalhos legislativos, inclusive com sessão ordinária um dia após o ocorrido, a Câmara Municipal de Salvador passa a mensagem de que não haverá interrupções nos trabalhos em prol da população soteropolitana. Na sessão conduzida pelo 1º vice-presidente da Câmara, vereador Maurício Trindade (PP), a vereadora Isabela Sousa (Cidadania) afirmou que, um dia depois do incêndio, “o trabalho desta Casa pela cidade não para”.
Em seu pronunciamento, o vereador Omarzinho Gordilho (PDT) parabenizou o presidente Carlos Muniz e o 1º vice-presidente Maurício Trindade pelas “providências neste momento difícil”. Ele frisou que Muniz já está em diálogo com o prefeito Bruno Reis e o governador Jerônimo Rodrigues em busca de apoio para a recuperação do Paço.

Emendas

Informou, ainda, que Carlos Muniz está fazendo articulações por emendas parlamentares junto a diversos deputados, que já se colocaram à disposição para contribuir com a reforma do prédio histórico. Omarzinho Gordilho falou da tristeza de todos pelo ocorrido e frisou que os danos foram apenas materiais. Ele também prestou solidariedade aos servidores da Casa.
Ainda na sessão ordinária, o vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) afirmou que está articulando com o deputado federal Bacelar (PV) uma emenda parlamentar também com essa finalidade. Já a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) avaliou que “este é o momento de uma aliança pela recuperação do Paço”.
E Orlando Palhinha (União) disse que o incêndio foi uma fatalidade. Ele parabenizou também o chefe da Assistência Militar da Câmara Municipal de Salvador, coronel Marcelo Grun, pelas providências tomadas.
O vereador Maurício Trindade agradeceu aos funcionários do Legislativo de Salvador por agirem rápido e retirarem as obras de arte de valor histórico-cultural do Salão Nobre do Paço. Com relação ao incêndio, frisou que “rapidamente o problema foi sanado”.
Por sua vez, o vereador Cláudio Tinoco (União) afirmou que, devido à manutenção no Paço Municipal, “o estrago foi muito menor do que poderia ser”. Segundo ele, “graças a Deus, não houve vítimas. E também não ocorreu nenhum alarde de pânico”.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *