Esporte

Bahia busca quebrar tabu de 12 anos contra o The Strongest na Libertadores

O Esquadrão está focado em conquistar uma vaga na fase de grupos e para isso vai precisar ‘passar’ pela altitudeCorinthians traça estratégia para
Foco total na Libertadores
O Bahia vem tendo um bom desempenho tanto no Campeonato Baiano como na Copa do Nordeste. No entanto, agora, o foco do Tricolor de Aço está na Libertadores, onde encara o The Strongest nesta terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

A ideia do Esquadrão é somar um bom resultado para trazer ao jogo de volta, que acontece na semana que vem na Fonte Nova. No entanto, a altitude preocupa e até por isso a comissão técnica de Rogério Ceni montou uma estratégia para diminuir os efeitos. Afinal, mandou os goleiros antes do restante do elenco para um trabalho especial.

Missão complicada contra o The Strongest
Um resultado positivo lá não é nada simples de acontecer e os números mostram isso. A última vez que o The Strongest perdeu para um clube brasileiro na Bolívia em uma Libertadores foi em 2013 para o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, que venceu o torneio naquela edição.

De lá para cá, os bolivianos encararam Athletico, Internacional, Santos, Fluminense e Grêmio, mas nenhum deles tiveram sucesso em vencer o The Strongest na altitude. Aliás, em nove jogos disputados, foram sete derrotas e dois empates.

Lembrando que o Bahia está de volta à Libertadores depois de 35 anos e busca a primeira vitória na altitude pela competição. Ao todo, foram quatro jogos, três empates e uma derrota.

Pelos números e pela dificuldade de jogar na altitude, o Tricolor de Aço vê com bons olhos um empate levando em consideração que decide o confronto em casa na semana que vem (25), na Fonte Nova.

Provável escalação do Bahia
A provável escalação para o confronto tem: Marcos Felipe; Santi Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Kanu e Santiago Mingo; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir (Cauly), Lucho Rodríguez e Erick Pulga.

Atenados no Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *