Evangelização

O poder do Evangelho

Evangelho significa “boas-novas” ou “boas-notícias”. Sua origem vem do grego euangelion.

O Apóstolo Paulo define o evangelho

Romanos 1:16 Pois não me envergonho das boas-novas a respeito de Cristo, que são o poder de Deus em ação para salvar todos os que creem, primeiro os judeus, e também os gentios. 17 As boas-novas revelam como Deus nos declara justos diante dele, o que, do começo ao fim, é algo que se dá pela fé. Como dizem as Escrituras: “O justo viverá pela fé”.

Paulo está dizendo é que o Evangelho é o próprio evento de Cristo, ou seja, o Cristo crucificado, Sua obra completa na cruz.

Jesus morreu para salvar aqueles que se arrependem dos seus vícios e pecados,dão as costas a essa vida e recebem o evangelho que é a história e a vida de Jesus em seu coração

A verdade é que, se alguém quiser experimentar a verdadeira salvação, esta pessoa precisa saber e entender como Deus nos salva, o que é parte vital do Evangelho.

Mas o Evangelho é muito mais do que isso. O Evangelho descreve os parâmetros pelo qual Deus se relaciona conosco e como Ele trabalha em nossa vida.

Vamos ler Colossenses 1:3-6:

“Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, 4 desde que ouvimos falar da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes a todos os santos, 5 por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes PELA PALAVRA DA VERDADE DO EVANGELHO, 6 Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade.”

Romanos 1:16 diz assim:

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”

Na introdução à carta aos Romanos, Paulo faz uma afirmação bem firme. Ele diz não se envergonhar do Evangelho, porque é o poder de Deus.

“O evangelho é o poder de Deus” significa “não somente um meio poderoso nas mãos de Deus, mas em si mesmo é uma energia divina”.

Paulo não diz que o Evangelho contém o poder de Deus, nem tampouco diz que é a chave que abre a porta para o poder de Deus.

De acordo com Paulo, o Evangelho é o poder de Deus.

Sem arrependimento,sem confissão de fé em Jesus através do evangelho,não existe vidas transformadas e cristão decididos a se firmar e ter vida cristã

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *