Esporte

Em despedida do sub-20, Bahia desperdiça chances e só empata com o Jacobina

Com o resultado de 1×1, o Bahia termina a rodada ocupando a oitava colocação do Baianão. Sem tempo para lamentar, o Esquadrão volta a campo nesta quinta-feira (23), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, pela estreia da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. A partida começa às 20h e deve marcar o retorno do elenco principal, que volta de Girona nesta segunda-feira (20).

O JOGO

Quando o apito soou, a missão era clara: conseguir o primeiro triunfo do Esquadrão na temporada. O técnico Leonardo Galbes perdeu o zagueiro Marcos Victor pelo protocolo de concussão, mas a principal mudança foi a atitude dos pivetes de Aço. O Bahia se lançou ao ataque desde o primeiro minuto. Seja por vontade de mostrar serviço ou desespero por começar a rodada na zona de rebaixamento, o tricolor iniciou pressionado a saída de bola dos mandantes.

Quando o ímpeto ofensivo diminuiu, o Jacobina passou a controlar mais a posse da bola, enquanto o Bahia abaixou o bloco para se defender. A mudança, no entanto, não significou uma queda no desempenho da equipe, tampouco uma pausa para descansar. Jogando de forma reativa, Jota tirou tinta das traves e Tiago parou no goleiro Nilton. Apesar do Jegue tentar alargar o campo para tentar furar o bloqueio tricolor, a defesa do Bahia não deu margem para o adversário. No ataque, as chances não se convertiam pela falta de eficiência nos ataques do Esquadrão.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o roteiro contou com a expressão “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Everton achou Tiago livre com um lançamento e o goleiro Nilton se adiantou para afastar, mas errou o tempo e deixou a meta livre para o atacante só deixar um marcador para trás e abrir o placar. Sem sofrer, o primeiro tempo terminou com segurança e autoridade para a equipe sub-20.

Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *