Bahia consulta goleiro ‘velho conhecido’ de Ceni para disputa da Libertadores
De olho nas opções no mercado, o Bahia segue em busca de um goleiro experiente e que chegue com status de titular
Nome conhecido de Ceni
O Bahia entrou em contato com o goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo e atualmente está no Toluca, do México, para reforçar o Esquadrão para 2025. Volpi e Ceni trabalharam juntos no São Paulo e o atleta se encaixa no que buscar o time baiano para o gol.
Vale destacar que, aos 34 anos, Volpi se enquadraria no perfil de experiência buscado pelo departamento de futebol, além de ter o jogo com os pés como uma das suas características de jogo.
A procura do Bahia por um goleiro qualificado e experiente, se deve pela insegurança da posição ao longo de 2024. Isso porque, Marcos Felipe sempre foi questionado pela torcida do Esquadrão e, no final do ano, deu espaço para Adriel, que também não convenceu.
Outros nomes procurados
Além de Volpi, o Bahia buscou outros dois nomes no mercado. Éverson, titular do Atlético-MG era o grande ‘sonho’ de Ceni para assumir o gol da equipe. Entretanto, o goleiro optou por seguir no time mineiro e renovou seu contrato até o fim de 2027.
Por outro lado, o nome mais recente na mira da equipe baiana é o experiente goleiro uruguaio Muslera. O atleta é um ídolo no Galatasaray, e tem contrato até o meio de 2025 e o clube turco já avisou o goleiro que não irá renovar. Com isso, esse é um nome que vem ganhando força dentro dos bastidores da equipe.
Bahia na Libertadores
Por fim, apesar de um final de temporada abaixo do esperado, o time de Rogério Ceni conseguiu a classificação para a Libertadores. Isso porque o Tricolor Baiano venceu o Atlético-GO, na ultima rodada do Brasileirão Betano, e terminou a competição na oitava colocação.
Desse modo, o Bahia foi para a pré-Libertadores, onde vai enfrentar o The Strongest, da Bolívia. Além dessa partida, o Bahia precisa vencer mais um confronto para conquistar uma vaga na fase de grupos da competição.