Jurailton quer Comenda 2 de Julho para Heloísa Brito
O deputado Jurailton Santos (Republicanos) apresentou, na Casa Legislativa, um projeto de resolução para conceder a Comenda 2 de Julho à delegada Geral da Polícia Civil do Estado da Bahia, Heloísa Campos de Brito. A mais alta honraria do Parlamento baiano será entregue, em sessão especial, em data a ser marcada pela Mesa Diretora da ALBA. Na justificativa, o deputado lembrou que “Dra. Heloísa é a primeira mulher a assumir o cargo máximo da Polícia Civil na Bahia”.
A homenageada, informou o parlamentar, graduou-se em Direito, decidiu prestar concurso público e foi aprovada como delegada, “uma profissão de grandiosa importância na sociedade, composta de diversas responsabilidades e desafios, que possui, dentre outras atribuições, manter a ordem pública e preservar os bens jurídicos mais relevantes, inclusive a vida”.
Jurailton considerou que, em um contexto social onde as mulheres infelizmente têm sofrido com a violência, “o fato dessa honrosa instituição ser conduzida por uma mulher é um estímulo e ao mesmo tempo uma esperança de que as mulheres possuam voz para lutar contra todos os tipos de violência”.
No documento, ele descreveu a vasta experiência da delegada na área da segurança pública, ao conduzir os trabalhos com excelência e muita eficiência. Pontuou ainda que a profissional tem se colocado à disposição dos baianos, trazendo, por intermédio de seu trabalho, a preservação dos direitos humanos. “Por todo o exposto, estendo aos nobres pares a presente iniciativa, esperando contar com o amplo apoio para aprovação deste Projeto de Resolução, pelos relevantes serviços prestados à Bahia pela delegada Heloísa Brito”, concluiu Jurailton Santos.
ALBA