Sistema Ferry-Boat: A agonia diária dos usuários
Os usuários do sistema ferry-boat enfrentam diariamente um cenário de caos e descaso. Na manhã de hoje, mais um episódio comprova o estado falido desse serviço: uma embarcação quebrou e ficou atravessada nas gavetas do Terminal de São Joaquim por mais de 40 minutos. O navio, aparentemente sem passageiros a bordo, apenas com a tripulação, bloqueou o terminal até que um rebocador entrasse em operação para removê-lo. Durante esse tempo, tanto pedestres quanto motoristas ficaram à mercê do atraso, sem qualquer previsão ou explicação.
Após longos 45 minutos, finalmente chegou o ferry Maria Bethânia, vindo de Bom Despacho, com horário de partida previsto para as 6h. No entanto, somente às 6h16 ele atracou, e o desembarque dos passageiros começou. O embarque seguinte só foi concluído por volta das 7h, ou seja, um atraso de uma hora, o que tem sido uma constante nesse serviço.
O maior problema, além dos atrasos frequentes, é a total falta de comunicação por parte da empresa responsável, a Internacional Travessias. Os passageiros, cada vez mais impacientes, chegaram ao ponto de se aglomerar junto ao portão de acesso, em busca de alguma resposta. A indignação cresce, e a pergunta permanece: o que o Governo do Estado da Bahia tem feito para solucionar essa crise no sistema?
A incompetência e o desrespeito com os usuários são evidentes. Os usuários que pagam por um serviço são constantemente deixados sem informações, enfrentando uma prestação de péssima qualidade. O sistema ferry-boat precisa urgentemente de uma mudança, e cabe ao Governo do Estado tomar medidas rápidas e eficazes. A população já não pode mais esperar. Diariamente as pessoas são prejudicadas, seja em seus compromissos de trabalho ou médicos, por um serviço que lamentavelmente se tornou sinônimo de ineficiência.
Agora, às 6h20 da manhã, finalmente os passageiros de Bom Despacho começam a desembarcar, e a embarcação se prepara para o próximo embarque. Fica a pergunta: onde está a responsabilidade da Internacional Travessias? Os usuários querem respostas e ação, pois o ferry-boat, um sistema arcaico e falido é infelizmente o único disponível. A palavra agora está com o governador da Bahia e a AGERBA, Agência Reguladora desse serviço essencial.
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