A mentira tem ‘pernas curtas’
Há certas frases de efeito que não correspondem à realidade dos fatos, sendo apenas expressões lançadas ao vento, sem nenhuma credibilidade. Dois exemplos clássicos são: “Uma mentira contada várias vezes torna-se verdade” e “De cabo a rabo.” A primeira é uma inverdade, pois a mentira sempre permanecerá como tal, independentemente de quantas vezes seja repetida. Já a segunda, uma expressão popular, carece de precisão, pois o que se deseja realmente dizer é “do início ao fim”. Muitas pessoas utilizam essas frases para justificar erros, mas é difícil acreditar em tais distorções.
No atual cenário político, onde a intensidade das coisas é sinistra, prolifera-se uma avalanche de notícias falsas, os famosos “Fake News”. Essas mentiras são implantadas com o intuito de enganar e fazer as pessoas acreditarem nelas. O mais preocupante é que alguns tentam colocar um “fundo de verdade” na mentira, o que é altamente prejudicial. A política deveria ser tratada com clareza, honestidade, compromisso e, acima de tudo, lealdade. Infelizmente, uma minoria age dessa forma, muitas vezes porque sabe que está “descendo a ladeira”, expressão que significa estar perdendo. Apesar dessas situações, a verdade prevalecerá, assim como a vontade do povo – a vontade de escolher o seu representante, aquele que poderá proporcionar dias mais tranquilos, trabalhando por um futuro melhor.
No dia 6 de outubro, ocorrerá o pleito para Eleição Municipal e para a Câmara de Vereadores. Toda essa mobilização gira em torno de saber escolher, e, acima de tudo, garantir que o voto do povo e sua escolha sejam soberanos. Não acredite em Fake News ou em frases de efeito; acredite na sua consciência, na mudança, na alternância de poder para transformar o seu município. É preciso transformar as carências em saúde, educação, transporte, saneamento básico, esporte, cultura e lazer, visando uma melhor qualidade de vida para todos, em um esforço coletivo e não individualista.
Visão Cidade
(Foto: internet)