Irmãos Vieira Lima tem encontro com Jerônimo para tentar aparar arestas no interior
Os irmãos Vieira Lima – Geddel e Lúcio – que comandam o MDB na Bahia se reuniram com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para um almoço com o intuito de buscar aparar as arestas acerca de quem será – ou serão – os candidatos da base de apoio do titular do Palácio de Ondina com vistas as eleições municipais de outubro deste ano, especialmente nas cidades do interior.
Além dos três, participaram do encontro, que aconteceu Centro Administrativo da Bahia (CAB), o secretário estadual de Relações Institucionais, Jonival Lucas, e o chefe de Gabinete do Governador, Adolpho Loyola.
No cardápio, algumas das cidades em questão foram Camaçari, Juazeiro e Itabuna. Na “Cidade do Polo”, de acordo com o Política Livre, os emedebistas decidiram manter a pré-candidatura do comunicador Oswaldinho Marcolino, embora ainda exista possibilidade de diálogo com o nome do PT, o ex-secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano.
Em Itabuna, o MDB disse ao governador que vai acompanhar a decisão do ex-prefeito e ex-deputado petista Geraldo Simões, que negocia o apoio ao deputado estadual Pancadinha (Solidariedade). Lá, o candidato de Jerônimo e do PT é o prefeito Augusto Castro (PSD), postulante à reeleição.
Dessas o cenário mais complicado é visto na “Terra das Carrancas”, onde o PT insiste com a escolha do ex-prefeito Isaac Carvalho, que está inelegível. No município, ficou definido que o MDB aceita conversar sobre um eventual apoio a Isaac, isso se o petista resolver as pendências judiciais. Do contrário, a avaliação do MDB e de outros partidos da base é que, se o escolhido não tiver o mesmo peso eleitoral e força política de Isaac, deve ir para o “final da fila”.
Por Redação – Foto Reprodução/Instagram @geddel_113
NB