Esporte

Em vacilo da defesa, Vitória é superado pelo Botafogo dentro do Barradão

A noite desta quinta-feira (11) foi marcada pela tensão para o torcedor do Vitória. Entre finalizações para fora, defesas dos goleiros e um pênalti perdido, um possível empate foi negado por Savarino, que aproveitou erro na saída de bola do Leão e decretou o 1×0 para o Botafogo, em pleno Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O alívio, porém, vem pelos outros resultados da rodada. Apesar da derrota, o time baiano segue na 15ª colocação e com três pontos de diferença para a zona de rebaixamento.

O jogo

Quando o árbitro assinalou o início da partida, o comportamento visto entre as duas equipes seguiu a lógica adotada por Thiago Carpini nas últimas exibições do Vitória. Enquanto o Leão começou recuando as linhas e chamando o Botafogo para construir o jogo, a equipe adversária mostrava tranquilidade para trocar passes desde o campo de defesa.

O rubro-negro se portou bem defensivamente, fechando a faixa central do campo. Logo no início, Alerrandro chegou a balançar as redes em cobrança de escanteio, mas a jogada foi invalidada por falta de Wagner Leonardo no goleiro rival.

A dobra de laterais na esquerda, com PK na primeira linha e Lucas Esteves mais à frente, deu uma solidez defensiva pelo flanco. Sem espaços deixados pela marcação dos donos da casa, o Botafogo pouco conseguiu criar para furar o bloqueio dos baianos. Porém, a falta de momentos ofensivos não contaminou somente aos cariocas.

Mesmo tendo a bola para começar a jogada desde a primeira linha, os jogadores do Vitória também não representaram perigo ao goleiro John. A maior dificuldade foi conseguir jogar pelas pontas, que é por onde o Leão avança com mais velocidade.

Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *