Notícias

União Brasil e Fundações Índigo e Dom Cabral anunciam curso para capacitar 400 candidatos e assessores às próximas eleições

“A política, exercida de forma responsável, transforma a vida das pessoas. Tenho certeza que, com este curso, nossos pré-candidatos vão fazer a diferença na vida pública e na construção do futuro do Brasil”, afirmou o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, durante apresentação do projeto. Neto disse ainda que a expectativa do União Brasil é aumentar de 500 para 700 o número de prefeitos nas próximas eleições. “Queremos também fortalecer nossa bancada de vereadores em todo o país”, acrescentou o ex-prefeito de Salvador.

De acordo com ACM Neto, que também é presidente da Fundação Índigo, o curso terá formato online e vai abordar, entre outros temas, planejamento estratégico de campanha, regras de financiamento, estruturação de equipes, legislação eleitoral, marketing político e digital, treinamento de voluntários e organização de eventos. A capacitação terá duração de 80 horas/aula e será realizada nos meses de maio e junho. “A Fundação Dom Cabral é reconhecida pela excelência de seus cursos de capacitação e, com certeza, todos os pré-candidatos e assessores participantes ficarão ainda mais competitivos para a disputa eleitoral”, acrescentou ACM Neto.

O professor Paulo Paiva, que representou a Dom Cabral na solenidade, afirmou que a fundação tem como uma de suas missões a formação de líderes no Brasil para que o país possa se desenvolver com “prosperidade e justiça”. “Essa parceria com o União Brasil será muito importante para a formação de lideranças comprometidas com a democracia, com a ética e com a eficiência do setor público”.

As eleições municipais deste ano vão acontecer no dia 6 de outubro. Eventual segundo turno, apenas nas cidades com mais de 200 mil eleitores, em que o candidato ou candidata à Prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta (metade mais um dos votos válidos), será realizado no último domingo de outubro (27). As convenções partidárias para a definição dos candidatos (as) e das coligações devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *