Esporte

Flamengo bate o Nova Iguaçu com facilidade e abre vantagem na decisão do Carioca

A diferença fora de campo pesou no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca. Com dois gols de Pedro e um gol contra de Ronald, o Flamengo fez 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã, e abriu grande vantagem na busca pelo título. Agora, dia 7 de abril, o Flamengo pode perder por até dois gols que ainda será campeão. Se o Nova Iguaçu vencer por quatro ou mais gols leva o troféu e se for por três gols, a disputa vai para as cobranças de pênalti.

Artilheiro e gol 13 mil do Flamengo
Com os dois gols deste sábado, Pedro chegou a 11 no Carioca e lidera a artilharia da competição. Ele também foi o autor do gol 13 mil da história do Flamengo. O atacante ainda teve participação no terceiro gol, quando tentou um chapéu em Ronald, que na tentativa de cortar a jogada encobriu o goleiro Fabricio e mandou a bola para o próprio gol.

Agenda
Antes de voltar a jogar pela decisão do Carioca, o Flamengo faz sua estreia na Copa Libertadores. Na terça-feira, em Bogotá, o time entra em campo para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, pela fase de grupos da competição.

Facilidade
O Flamengo não precisou fazer força, nem estabelecer uma intensa pressão sobre o Nova Iguaçu para conseguir a vitória neste sábado. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, abriu o placar em um pênalti sofrido por Ayrton Lucas e convertido por Pedro, aos 19 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, o time poderia ter aumentado o placar, novamente com Pedro, mas o árbitro de vídeo marcou impedimento. Apesar do esforço em campo, o Nova Iguaçu não conseguiu ser efetivo, ainda que tenha exigido algumas defesas de Rossi ao longo do jogo. No segundo tempo, com mais espaço, o Flamengo fez mais dois gols, com Pedro, em jogada de Cebolinha, e Ronald, contra, em uma tentativa de cortar um chapéu de Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *