Ouvidoria da Câmara solicita documentos de parque que desabou em Cajazeiras
Parque de Diversões Guarani foi palco de grave acidente na noite de quinta-feira (15)
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador emitiu, na sexta-feira (16), o Ofício nº 30/2024 dirigido à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR), requerendo acesso aos documentos que autorizaram a instalação e funcionamento de um dos brinquedos do Parque de Diversões Guarani. O documento, também solicita esclarecimentos sobre a realização de vistorias técnicas nos equipamentos do parque.
O Parque de Diversões Guarani, localizado no Campo da Pronaica, bairro de Cajazeiras, foi palco de um acidente grave na noite de quinta-feira (15 de fevereiro), no qual um dos brinquedos desabou, resultando em múltiplos feridos, conforme relatado por residentes da área.
Diante dos eventos ocorridos, o vereador e ouvidor-geral Augusto Vasconcelos (PCdoB) busca o esclarecimento dos fatos. Nesse contexto, o acesso aos documentos que autorizaram a operação do brinquedo em questão, bem como informações sobre vistorias técnicas realizadas nos equipamentos do parque, são medidas essenciais para investigar e prevenir futuros acidentes.
A Ouvidoria da Câmara, instância criada pela Resolução nº 1.558/2005, tem como missão promover um canal de participação efetiva da sociedade na administração municipal, buscando aprimorar a qualidade e a transparência dos serviços públicos prestados. O órgão também visa fortalecer as relações entre o Poder Legislativo Municipal e a comunidade.