Você não se acostumou com a Igreja?
O motivo da infelicidade de tantas pessoas está no acostumar-se
Lucas 10:17 Quando os setenta e dois discípulos voltaram, relataram com alegria: “Senhor, até os demônios nos obedecem pela sua autoridade!”. 18 Então ele lhes disse. “Vi Satanás caindo do céu como um relâmpago! 19
Lucas 10:20 Mas não se alegrem porque os espíritos impuros lhes obedecem; alegrem-se porque seus nomes estão registrados no céu”.
Os 72 discípulos voltaram felizes de uma missão, contando a Jesus todas as maravilhas que eles fizeram pelas pessoas e “naquele mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado”.
O interessante é que Jesus estava acostumado a milagres. Ele era o autor dos milagres. Jesus também estava cansado, pois também saíra em missão.
Fico a imaginar aqueles 72 falando alto, eufóricos, cada um querendo falar o que aconteceu… Jesus poderia ter dito eles: “Vamos descansar, amanhã conversamos”, ou nem ter dado tanta importância, pois em se tratando de curas e milagres, Ele estava mais que acostumado.
E por que será que mesmo Jesus estando acostumado aos milagres e às curas, diante dos relatos dos discípulos Ele “Exultou de alegria no Espírito Santo”?
Veja: Não foi uma alegria qualquer. Jesus Exultou! Foi uma explosão de alegria e uma alegria verdadeira, sincera, vinda do Espírito Santo.
A resposta é simples. É que Jesus não se permitia acostumar. Não se permitia cair na rotina. Vivia cada situação como se fosse única.
O motivo da infelicidade de tantas pessoas está no acostumar-se. Acostuma-se com o casamento, acostuma-se com o trabalho, acostuma-se até mesmo com os problemas.
Por isso tanta depressão, tanta tristeza, tanta falta de esperança… Um bom começo para se libertar deste mal é agradecer. Sim, como Jesus, dar Graças ao Pai, ainda que por coisas que aparentemente não são novidades
Por exemplo: Se você casou, não há novidade certo? Você está casado e pronto! Mas a cada dia ao acordar e várias vezes ao dia agradeça a Deus pelo seu casamento.
Se seu casamento está em crise, relembre coisas boas e agradeça a Deus. Isso mata a rotina, o desânimo, o costume de ser casado e atrai a criatividade no relacionamento e o melhor: Agradecer durante dia, vai lembrar ao seu coração que você tem alguém, que você é casado e lhe ajudará a ser fiel!
A gratidão renova tudo na nossa vida
O esquecimento e a amnésia espiritual é fruto da ingratidão a quem nos ajudou,serviu e nos socorreu,orou e estendeu a mão quando precisamos.
Boa e abençoada semana.
Bispo.Cleonicio Filho