Sem categoria

Prefeitura suspende programação do Natal no Centro Histórico e nos bairros por conta das chuvas nesta quarta (20)

Por conta da previsão de chuvas em Salvador, a Prefeitura suspendeu a programação do Natal no Centro Histórico e nas demais praças em bairros da capital baiana na noite desta quarta-feira (20). A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já emitiu um alerta para a instabilidade do tempo e dos riscos de alagamento e de deslizamentos de terra.

Segundo o órgão, a incidência de chuvas será de 90%, ou seja, com chuvas a qualquer hora do dia e ventos fortes. A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) provocou a ocorrência de chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por raios e trovões, ocasionando alagamentos pontuais.

Segundo Sosthenes Macêdo, diretor-geral da Codesal, a previsão era de que já chovesse na madrugada de terça para quarta-feira. “Ocorre que os fortes ventos na noite de ontem, que ultrapassaram 48 km/h em alguns momentos, ajudaram a manter o sistema no oceano, o que perdurou até o final da manhã desta quarta-feira, quando houve o deslocamento do VCAM para o continente”, explicou.

“Sendo assim, a previsão é de que tenhamos pancadas de chuva no restante desta quarta, assim como na quinta-feira. De tal forma que, por medida de precaução, sobretudo por termos uma série de equipamentos elétricos no local, e a fim de não gerar insegurança à população, opinamos pela precaução e pela suspensão do evento”, completou Sosthenes Macêdo.

As apresentações desta quarta-feira no Centro Histórico, como o Coral do Mosteiro de São Bento sob regência do Maestro Vinícius Ferraz e o concerto da Orquestra da Guarda Civil Municipal serão remarcadas. Outras atrações, como os túneis de luz e a Casa do Papai Noel devem retornar apenas na quinta-feira (21).

“A suspensão da nossa programação de Natal nesta quarta-feira é uma demonstração de cuidado com a população. A beleza da celebração está na garantia da segurança de todos. Seguindo a premissa da gestão municipal, priorizamos o respeito à força da natureza e o bem-estar dos soteropolitanos e turistas”, explicou Angelo Magalhães diretor de Iluminação Pública (Dsip) de Salvador.

Foto: Betto Jr.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *