Discipulado,um ato de amor a Cristo
Antes de partir aos Céus, Jesus Cristo deixou uma ordem aos seus : “…façam discípulos…”.
Louvo a Deus por esta visão e honro todo esforço do meu líder Apostolo Sostenes por investir na minha vida em discipulado
Esta ordem é o centro da grande comissão dada pelo Senhor àqueles que viriam a crer nele.
Cristo tinha o desejo de que todos os homens, em todo lugar, viessem a conhecer o Seu Evangelho todo, tornando-se assim seus discípulos.
Por isso, apontou o modo pelo qual os seus discípulos, que eram pessoas simples, poderiam cumprir a sua ordem: por intermédio do discipulado.
Este era uma prática que fora utilizada no Antigo Testamento, adaptada ao cristianismo e expressa como ordem de Jesus aos seus.
Ademais, o discipulado vem prover à Igreja de Cristo fortalecimento através da maturidade, cuidado e pastoreio constante e testemunho cristão.
Além disso, o discipulado conduz o discípulo de Cristo à proclamação do Evangelho que o alcançou.
Percebe-se que os primeiros discípulos se ativeram ao cumprimento da ordem de Jesus, praticando o discipulado como ferramenta de expansão e cuidado dos novos discípulos; e ensinaram outros a fazer o mesmo.
Assim como foi útil no passado, o discipulado ainda o é na atualidade. Cabe à Igreja contemporânea usá-lo compreendendo que este é o modelo bíblico de multiplicação de discípulos por excelência, pois gera discípulos maduros e produtivos para a expansão do Reino na terra.
Bispo Cleonicio Filho