EsporteNotícias

CBF lembra da importância da igualdade e do respeito às diferenças

No dia 10 de dezembro de 1948, foi proclamada pela Assembleia Geral da ONU a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e esta data passou a ser lembrada como o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A DUDH foi o primeiro documento universal de proteção à igualdade, e que serviu de inspiração e base para muitos outros, na busca pela garantia dos direitos civis, sociais, políticos e ambientais da população em qualquer parte do mundo.

Os artigos que compõem a DUDH concentram em si a total defesa de todos os cidadãos a uma vida digna, não importa a cor, sexo, religião, orientação sexual ou escolha política.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seguindo os pilares da atual gestão, vem trabalhando cada vez mais para que os direitos inerentes a todo cidadão sejam respeitados, dentro e fora da entidade. A transparência, a lisura e a dignidade sustentam todas as ações da CBF para com seus funcionários, parceiros e fornecedores.

“Mais do que um documento que espelha os verdadeiros direitos de cada cidadão em todas as partes do planeta, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Dia Internacional dos Direitos Humanos devem sempre nos inspirar e nos fazer refletir sobre a igualdade. É fundamental que o respeito às diferenças seja uma prática diária e constante. Não importa a cor, raça, credo, orientação sexual ou posicionamento político. O que importa é o quanto o mundo precisa evoluir sempre e mais em prol dos direitos de cada cidadão”, ressaltou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *