Esporte

América-MG sofre com a Lei do Ex, mas vence de virada, encerra jejum e complica Bahia

Coelho voltou a vencer
Em jogo frenético, o América-MG venceu o Bahia de virada por 3 a 2 na noite deste domingo, no Independência, pela penúltima rodada da Série A. O Bahia abriu o placar com Everaldo de pênalti. Em seguida, o Coelho empatou com o zagueiro Ricardo Silva e virou com o atacante Renato Marques ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, logo no início, Renato marcou mais um para o time mineiro, enquanto Ademir descontou para os baianos. O resultado quebra um jejum de 14 rodadas sem vencer do América-MG. Com a derrota, o Bahia permanece no Z-4 e vai definir o futuro na temporada na última rodada na próxima quarta-feira. Confira os melhores moment

Como fica?
O já rebaixado América-MG foi a 24 pontos, na lanterna do Brasileirão. O Bahia segue com 41 pontos e está no Z-4, na 17ª colocação. Na última rodada, o Tricolor Baiano precisa pontuar e torcer para tropeços de Vasco ou Santos para ficar na Série A.

1º tempo
O América-MG veio para o jogo com muitas alterações, com mais posse de bola e buscando as ações no ataque. O Bahia passou a encurtar os espaços na saída de bola do Coelho e tentava chegar com perigo. O time mineiro apostava em chutes de longe. Com paciência, o Bahia tentava furar a defesa do América-MG e teve a primeira chance clara do jogo com Kanu que ganhou pelo alto após cobrança de escanteio e obrigou Jori a fazer grande defesa. Na sequência, Thaciano acertou a trave. Em bola lançada na área, Matheusinho dividiu com Biel na área, ganhou o lance, mas com toque de mão. Pênalti marcado e convertido por Everaldo que deslocou Jori. Não demorou muito para o Coelho empatar. Cobrança de escanteio na pequena área e Ricardo Silva escorou de cabeça para deixar tudo igual. O jogo ficou aberto e o Coelho conseguiu a virada com um chute preciso de Renato Marques no canto de Marcos Felipe. O Bahia sentiu o gol, chegou a tentar o empate, mas foi para o vestiário em desvantagem.

GE-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *