Rejeite a Paralisia espiritual
“…(Jesus) disse ao paralítico – ‘eu lhe digo: Levante-se […]’. Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: ‘Nunca vimos nada igual!…” Mc 2:11-12
A paralisia daquele homem narrada por Marcos (2:1-12) o prendia a uma cama, impedindo-o de andar, correr, trabalhar, se divertir e realizar muitos sonhos.
Mas, esta paralisia física não é tão grave quanto a paralisia espiritual.
Cada um de nós foi criado por Deus e chamado para ser vencedor, membro da família de Deus, se parecer com Jesus e refletir a sua glória neste mundo.
Deus não nos criou para a inatividade ou paralisia espiritual.
Ele nos projetou para crescer, romper os limites, prosperar, frutificar em tudo o que colocamos nossas mãos.
Existem muitas pessoas que estão paralisadas, assim como aquele homem estava.
Elas têm um decreto de vitória dado por Cristo, têm um nome no mundo espiritual: filhos de Deus, mas estão vivendo miseravelmente, são paralíticos no espírito e alma, embora não necessariamente no físico.
A estratégia do inimigo é nos paralisar porque quem está paralisado espiritualmente não representa ameaça a ele. Os paralíticos espirituais não conquistam, não promovem mudanças, vivem de forma monótona, são apáticos em relação aos acontecimentos, passivos em suas mentes, apenas seguindo a presente ordem deste mundo.
Esse é nosso inimigo a ser combatido: a paralisia espiritual.
Temos que nos achegar a Jesus como este homem e receber aquilo que Ele tem para nós: cura, libertação e Vida verdadeira.
Tome posição na casa do Senhor e rejeite todo tipo de paralisia em todas as áreas da sua vida, em nome de Jesus.
Bispo Cleonicio Filho