Ouvidoria pede esclarecimentos à Embasa
Vereador e ouvidor-geral, Augusto Vasconcelos, enviou ofício sobre descarte de efluentes no mar à empresa
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) encaminhou, na sexta-feira (6), ao presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Leonardo Góes Silva, o Ofício nº 337/2023, que pede esclarecimentos sobre o lançamento de efluentes no mar nas proximidades do Mercado do Peixe, no bairro do Rio Vermelho.
A denúncia que originou a solicitação de esclarecimentos foi apresentada por pessoas que trabalham na área. Segundo os relatos, a Embasa realizou uma manutenção na Estação de Condicionamento Prévio (ECP), do Lucaia, entre as 18h da terça-feira (3) e a manhã do dia seguinte. Como resultado, o mar tornou-se impróprio para banho até a Barra. A atividade de pesca também foi afetada.
O ouvidor-geral da Casa, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), destacou sua preocupação com os possíveis impactos ambientais e sociais decorrentes do descarte de efluentes no mar. “Queremos saber da Embasa quais alternativas técnicas viáveis que possam ser implementadas para evitar tais problemas no futuro”, pontuou.
Câmara Municipal de Salvador