Esporte

Cruzeiro bate o Bahia no Mineirão e encerra jejum de quase um ano sem vencer no estádio

O Cruzeiro, enfim, venceu a primeira partida no Mineirão em 2023. A equipe bateu o Bahia por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de quase um ano jogando no estádio.

A última vitória havia sido diante do CSA, por 3 a 2, no dia 6 de novembro do ano passado, em duelo que encerrou a participação do time na Série B do Brasileirão. Foram 353 dias sem vencer no Mineirão.
Nesse período de jejum, o Cruzeiro disputou oito partidas no Mineirão, entre compromissos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro deste ano. Perdeu quatro e empatou quatro (veja a lista no final da matéria).

Foi também a primeira vitória da equipe no Mineirão, pela Série A, após quatro anos. O último havia sido no empate por 1 a 1 com o São Paulo, em 2019. Vale ressaltar que a equipe estrelada ficou na segunda divisão nacional entre 2020 e 2022.

A vitória sobre o Bahia foi o primeiro jogo em que o Cruzeiro, neste período, marcou mais de um gol no Mineirão. Agora, somando os nove jogos da equipe no Mineirão em 2023, são cinco gols marcados e sete sofridos. Os gols do Cruzeiro nesta quarta foram de Kanu, contra, do lateral-esquerdo Marlon, e do atacante Bruno Rodrigues.

Durante o período em que ficou sem vencer no Mineirão, o Cruzeiro também não teve somente o estádio como casa. Em meio a desajustes financeiros com a administração do estádio, mandou jogos também no Independência, no Parque do Sabiá (Uberlândia), na Arena do Jacaré (Sete Lagoas) e até no Kléber Andrade (Cariacica-ES).

GE BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *