GeralPolítica

Sessão especial no Legislativo marca Jubileu de Diamante da Sociedade Bíblica do Brasil

nvocando a proteção de Deus, como é praxe no ritual dos trabalhos da Assembleia Legislativa, a deputada Kátia Oliveira (UB) declarou aberta a sessão especial, realizada nesta sexta-feira (4), em homenagem aos 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil, uma entidade sem fins lucrativos que foi fundada em 1948, no Rio de Janeiro. A reunião contou com a participação de dirigentes de organizações cristãs, pastores, bispos, lideranças evangélicas, vereadores e lideranças políticas dos municípios de Simões Filho e Salvador, que exaltaram a Bíblia, uma antologia milenar de textos religiosos, incluindo ensinamentos, histórias e profecias que representam a essência das escrituras sagradas.

Com o Plenário Orlando Spínola completamente lotado, a proponente da sessão convidou o pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Brotas, reverendo Marcos André, para fazer uma oração inicial, que destacou “a força da Palavra de Deus”. Em seguida, o pastor Miller França, vice-presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, Regional Bahia, apresentou o cântico congregacional “Poderoso Deus” e o Coral Proclamação da Associação Batista de Salvador cantou um “Louvor a Deus com Aleluia”. Após a exibição de um vídeo promocional, narrando a trajetória da SBB, o pastor Daniel Costa, presidente da Regional Bahia, falou sobre a importância de comemorar, na Casa das Leis, o Jubileu de Diamante da associação, que tem como missão levar a Palavra do Senhor Deus em todos os lugares. “Nós temos bíblias em presídios, hospitais, casas de repouso, centros de recuperação e nas residências das pessoas. É motivo de alegria, um grande prazer falar sobre a bíblia, uma publicação que contribui para a transformação espiritual e social, uma eterna fonte de conhecimento e educação”, afirmou. O dirigente, em nome da entidade homenageada, fez a doação de uma bíblia em braile para a Biblioteca de Simões Filho, município que é base eleitoral da parlamentar do União Brasil.

A sessão prosseguiu com a leitura em braile de versículos do profeta João, realizada pelo Irmão Antônio Andrade, da Igreja Batista 2 de Julho, e uma nova apresentação musical, dessa vez inspirada no livro de Mateus, que foi interpretada pela Banda Afro Gospel Metanóia, da Igreja Batista Sinai, do Barbalho. Vindo de Belo Horizonte, o pastor Ricardo Oliveira, secretário regional Bahia-Minas Gerais, disse que todos devem ter acesso às escrituras sagradas. “Nós traduzimos, produzimos e distribuímos a Palavra de Deus em conjunto com a Igreja. O Brasil é o país que mais produz bíblias no mundo, um exemplar a cada três segundos. Em 2022, conseguimos distribuir 8 milhões de publicações. É uma vitória que agradecemos ao Senhor Deus”, salientou.

O pastor Ricardo explicou que a Sociedade Bíblica existe para promover o desenvolvimento integral do ser humano, com projetos de ação social para a transformação de vidas. “É o livro mais lido, mais vendido, mais falado na história da humanidade. Toda a pessoa que lê esse livro não fica da mesma forma. É o único livro que o autor está junto, pois Deus está presente”, ressaltou o secretário, frisando que o próximo passo da organização é trabalhar para a inclusão dos surdos, levantando recursos para uma bíblia completa em Libras.

Líder do Ministério Internacional do Salvador, o apóstolo Sóstenes Sousa, da Igreja em Células do M12, explicou que a bíblia deve ser sempre honrada, lida, meditada e vivenciada. “A Bíblia é um livro de princípios, da revelação do amor de Deus, da restauração e reconciliação do homem com Deus, e isso tudo faz dela um livro diferente. É o livro da criação, do apocalipse, da nova vida no espírito. Jesus disse que é preciso nascer de novo e só pode ser nascido de novo aquele que conhece e anda na Palavra de Deus”, pontuou o religioso.

O coordenador da Bancada Evangélica da ALBA, deputado José de Arimateia (Republicanos), falou que fez um voto com Deus para, sempre que estiver em Brasília, trazer pelo menos uma caixa de bíblia para entregar aos fiéis na Bahia. Ele considera fundamental enviar o livro sagrado para as pessoas, pois a Bíblia é conhecimento que Deus está vivo, que Deus salva. “Parabenizo a Sociedade Bíblica do Brasil por ser propagadora da promessa de Deus que está se cumprindo. Temos que orar muito por essa instituição, porque temos países onde sequer a bíblia pode ser usada”, revelou.

AGRADECIMENTO

Declarando estar muito contente, a deputada Kátia Oliveira ressaltou que a manhã deste dia foi diferente, sendo um momento de agradecimento, porque “grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”. No seu discurso, a vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher garantiu que “quando a Palavra de Deus encontra o nosso coração e nele acha guarida, a nossa vida é transformada”. A ex-vereadora de Simões Filho por três mandatos seguidos lembrou das origens e agradeceu a Deus por sua caminhada. “O fato de ter nascido mulher, numa família humilde, naquela época sem influência ou pretensão política, e estar aqui hoje – sendo uma entre 63 deputados estaduais – é uma demonstração do Poder de Deus e de Sua Palavra. Ter conhecido meu querido esposo, Diógenes Tolentino e termos construído uma família abençoada, com nossos filhos Igor, Bianca e Giovanna, é mais uma prova do Amor de Deus”, confessou. Ela também destacou a atuação da SBB, assegurando que, através do trabalho da instituição, a bíblia está presente nos locais mais distantes, junto aos ribeirinhos da Amazônia e ainda nas comunidades que vivem dominadas pela criminalidade.

Kátia finalizou seu pronunciamento com um agradecimento especial ao presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), pelo apoio dispensado para a realização da sessão especial, e mandou um recado para a direção da SBB: “Meu mandato se encontra à disposição para novos projetos e ações na Bahia. Reafirmo que o Gabinete 105, no Anexo Wilson Lins, está sempre aberto para as igrejas e o Povo de Deus. Vocês são bem-vindos e podem comparecer com ideias, proposições e iniciativas que fortaleçam o Reino de Deus na Terra”, concluiu.

A sessão foi encerrada com uma oração do prefeito de Simões Filho, o popular Dinha, que surpreendeu a esposa, a deputada Kátia Oliveira, entregando um vaso de flores e fazendo uma declaração pública de amor pela companheira de mais de três décadas. Além das personalidades citadas, participaram da reunião o coronel PM Jackson Almeida, do Corpo de Bombeiros Militar; o tenente Capelão Ventura; o bispo da Igreja Renascer, Rodrigo Castro; o pastor Amarildo Menezes, da Igreja Batista Betesda de Simões Filho; o pastor Heber Mesquita e o pastor Marcondes Costa, de Camaçari.

ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *