Veja a previsão do tempo para este final de semana
Nesta sexta-feira, haverá variação de nebulosidade com chuvas periódicas de intensidade fraca a moderada nos municípios litorâneos, sobretudo entre o Baixo Sul e a divisa com o estado de Sergipe. Já no centro-oeste da Bahia, o tempo seguirá firme, com céu claro e baixa umidade relativa em todo o período, no qual, as temperaturas máximas estarão elevadas e haverá grande amplitude térmica nos municípios da região Oeste, a exemplo da cidade de Formosa do Rio Preto, onde a temperatura mínima registrada foi de 10,6oC, às 6 horas da manhã (INMET), enquanto a máxima prevista é de 33oC.
No sábado, as condições atmosféricas permanecerão propícias à ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada nos municípios localizados na porção entre a divisa com o estado de Sergipe e o Recôncavo Baiano (incluindo Salvador e a RMS). Já para o interior da Bahia, a atuação de uma massa de ar quente e seco inibe a formação de nuvens, mantendo o tempo firme, sem previsão de chuva e com grande amplitude térmica nos municípios da região Oeste. Em Cocos, a temperatura mínima prevista é de 11oC, enquanto a máxima é de 31oC.
Para o domingo, espera-se redução da intensidade e frequência das chuvas no litoral do estado, no entanto, poderão ocorrer chuvas de fraca intensidade e de curta duração em pontos isolados na faixa litorânea do estado, sobretudo, nos municípios entre o Recôncavo Baiano e a divisa com o estado de Sergipe. Para o interior da Bahia, as condições atmosféricas permanecem inibindo a formação de nuvens, deixando o céu claro, sem previsão de chuva e com grande amplitude térmica.
Tendência para a segunda-feira (10/07/2023)
Para a segunda-feira, a tendência é de tempo firme na maior parte da Bahia. Apenas no litoral, haverá chances de chuvas isoladas e de fraca intensidade.
Chuvas registradas no período das 09h do dia 06/07 às 09h do dia 07/07/2023
Nas últimas 24 horas, o maior acumulado de precipitação foi registrado em Esplanada (13,4 mm). Os demais postos pluviométricos registraram valores abaixo de 10 mm.
INEMA
(Foto: Visão Cidade)