EconomiaNotícias

Renda fixa, PicPay, NuConta ou Mercado Pago: qual rende mais?

É comum muitas pessoas terem dúvidas relacionadas às suas finanças, sobretudo quando falamos em investimentos e até mesmo rendimentos casuais. Afinal, hoje em dia, há muitas possibilidades disponíveis no mercado econômico, incluindo aplicativos para diversas finalidades e até mesmo fintechs.

Mas você pode ficar tranquilo, pois podemos te ajudar nesses casos a entender mais sobre como funcionam algumas das principais ferramentas que estão à disposição dos usuários.

Logo abaixo, portanto, descubra quais as vantagens e desvantagens da Renda fixa, do PicPay, da NuConta e do Mercado Pago. Aproveite!

Qual o melhor investimento em renda fixa?

Em linhas gerais, a renda fixa se caracteriza por ser um investimento em que as aplicações possuem regras mais bem definidas e, dessa maneira, retornos garantidos. É uma linha de investimento para quem não deseja correr tantos riscos e ainda assim ver seu dinheiro render.

Na prática, é como se você estivesse emprestando dinheiro e recebendo tudo de volta com alguns juros pelo tempo em que esteve sem essa renda sob o seu controle.

O melhor de tudo é que, no momento da aplicação, você já tem acesso a todos valores, sejam os juros, as taxas e até mesmo os índices de referência. Pode-se dizer que, por muito tempo, a renda fixa foi a forma preferida de rendimento dos investidores. Porém, atualmente há outras possibilidades.

Mas quanto a renda fixa pode render no final das contas? A resposta para essa pergunta não é tão simples, visto que esse meio de investimento possui variáveis de acordo com alguns índices, incluindo a Taxa Selic, o Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI) e a Taxa Referencial (TR).

Nesse sentido, para saber qual o melhor investimento em renda fixa, é necessário estudar tudo o que ela envolve. Sejam os papéis prefixados, os papéis pós-fixados e os papéis híbridos, além de seus caminhos, como títulos públicos, poupanças, Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) e outros.

O que é PicPay e como funciona?

Agora, para falar do PicPay, é preciso entender o fenômeno contemporâneo do surgimento de aplicativos que funcionam como carteiras digitais. Disponível principalmente para dispositivos móveis, por meio do app é possível guardar seu dinheiro, fazer transferências, pagamentos e muito mais.

A fintech surgiu em 2012 e de lá para cá já evoluiu bastante na forma de trabalhar com seus clientes. Inclusive, no aplicativo também é possível fazer investimentos.

Mas, caso você não queira se envolver com algumas burocracias que podem ser complicadas, não há problema. Só de deixar o seu dinheiro no PicPay ele já passa a render por meio do Certificado de Depósitos Bancários.

De acordo com os desenvolvedores, é possível render até 102% do CDI, com o valor mínimo de R$ 1. Ou seja, para começar a ver seu dinheiro render não é preciso dispor de grandes quantias, o que já mostra uma super vantagem do PicPay.

O que é NuConta da Nubank?

Conforme citado anteriormente, as fintechs surgiram em peso a partir da última década. O Nubank ficou bastante conhecido dentro desse contexto, mas servindo como um banco digital e operando com cartões de crédito. A startup completou recentemente 10 anos de serviços no mercado financeiro.

E como o próprio nome sugere, a NuConta consiste na conta gratuita do Nubank. Por meio dela, os usuários conseguem fazer saques mediante a uma pequena taxa, depósitos por boleto, transferências e também investimentos.

O rendimento da NuConta é de 100% do CDI. Isso significa que basta deixar seu dinheiro sem movimentação por lá que ele já vai começar a render. Porém, dentro da NuConta, há também a opção de guardar dinheiro, o que garante um pouco mais de segurança para os usuários.

Além disso, os clientes do Nubank ainda podem investir em títulos de Recibos de Depósito Financeiro (RDB), que também oferecem rendimentos de até 100% do CDI, com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

O que é Mercado Pago e como funciona?

Por fim, é preciso falar do Mercado Pago, que também funciona como uma carteira digital e oferece inúmeros serviços gratuitos e outros mediante o pagamento de taxas específicas.

Dentro dele, é possível recarregar os créditos do seu celular dependendo da operadora, fazer empréstimos exclusivos por meio de uma linha de crédito e também recarregar seu cartão transporte, de acordo com a disponibilidade da sua região.

No aplicativo, que também está disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS, o seu dinheiro guardado rende cerca de 100% do CDI.

Os rendimentos podem ser obtidos diariamente e observados via extrato da conta. Não há prazo mínimo de permanência, nem mesmo valor mínimo para começar a ver sua renda crescer. Tudo isso também acontece de forma gratuita, sem cobranças adicionais.

(Tecmundo)

(Foto:JoséCruz-AB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *