Da sofrência ao som de violinos, Largo Quincas Berro D’Água celebra terceira noite de São João com lotação máxima
Sábado, 24 de junho, terceiro dia de atrações do São João da Bahia no Centro Histórico de Salvador, o cantor Marcos Heleno abriu o Largo Quincas Berro D’Água com a melhor sofrência. O público já estava em peso no final da tarde, para aproveitar ao máximo esse penúltimo dia de festa.
Depois, foi a vez de Venera a Banda, que animou o público que ansiava dançar o autêntico forró. Logo depois, Duda Freitas chegou com sua banda, mantendo em alta a empolgação dos fãs. O Largo estava recheado de crianças, que se divertiam com suas famílias, iluminando o ambiente de diversão.
Na sequência da programação junina, a banda Me Chama assumiu o comando do palco e fez o que prometeu, chamando todo mundo para levantar das mesas e cair na pista. A qualidade dos shows e o bom clima do Largo atraiu tantas pessoas que os portões precisaram ter acesso controlado para não exceder a lotação.
O grupo Pisa Macio deu continuidade aos trabalhos, com um forró que encantou o público.
Depois, Caíque Pimenta chegou abalando tudo. Foi uma das atrações mais bem recebidas da noite. Até mesmo o estilo brega-funk esteve presente no palco, e todo mundo acompanhou com muita dança.
A última atração da noite foi o cantor e compositor Geraldo Guimarães, ou, como é conhecido, Gereba. O músico, nascido em Monte Santo, fechou a festa com muita tradição. E foi ao som do violino e do violão que se encerrou mais um dia de atrações no Largo Quincas Berro D’Água.
Neste domingo, 25, o espaço se despede do São João da Bahia com shows de Diego Vieira, Somos Cinco, O Pretinho, Emylli Ferraz, Poizé, o novo baiano Paulinho Boca e a musicalidade caprichada da Orquestra Sanfônica.
O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – e tem o patrocínio da Loterias Caixa.
Ascom