EvangelizaçãoGeral

Deus é contigo…Sempre.

Salmos 46:1 Para o mestre de música. Dos filhos de Corá. Um cântico para vozes de soprano. Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
Na frase: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza”, a palavra refúgio traduz um termo hebraico que significa literalmente “um abrigo”.
Esse termo era comumente usado no sentido de indicar um lugar apropriado para se proteger do perigo de um temporal.
Já a palavra fortaleza traduz um termo que significa “poder” ou “força”, e vem de uma raiz hebraica que transmite a ideia de “ser forte”, “prevalecer” ou “tornar firme” e “fortalecer”.Então podemos entender que ao mesmo tempo em que Deus é o nosso refúgio ao ser suficientemente poderoso para nos preservar quando tudo ao nosso redor parecer ruir, Ele é também a nossa fortaleza e comunica Sua força em nós, tornando-nos firmes.
Socorro bem presente na angústia
A declaração: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza” fala da onipotência divina.
Já o seu complemento, “socorro bem presente na angústia”, fala da onipresença de Deus.
Nosso Senhor está sempre ao nosso lado e provê o socorro oportuno nos tempos de tribulações.
A palavra angústia ou tribulações originalmente está no plural, e indica situações problemáticas de intensas aflições e dificuldades.
Em outras palavras, o salmista está dizendo que quando estamos em situações difíceis das quais somos incapazes de escapar, quando estamos num verdadeiro “beco sem saída”, o Deus que é o nosso refúgio e fortaleza nos socorre providencialmente.

BIS: Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *