Carlos Muniz tem reunião com agentes comunitários de saúde
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), teve uma reunião na tarde de terça-feira (30), no Paço Municipal, com representantes dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. O presidente da Câmara está dialogando como o Executivo Municipal sobre as reivindicações salariais apresentadas pela categoria.
De acordo com o presidente da Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia (AASA/BA), Ivando Antunes, a reivindicação é o cumprimento da lei municipal “que promove o reajuste na nossa tabela salarial, conforme o aumento do salário mínimo. Afinal, a Emenda Constitucional 120 regulamentou um novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”.
O presidente Carlos Muniz frisou o seu compromisso de defender os trabalhadores do município: “Estamos dialogando com a Prefeitura sobre as demandas dessas categorias e aqui ressalto o heroico trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias durante a pandemia”.
Representantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs) e Associação Democrática dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Ademacen) também participaram da reunião.
CMS