Esporte

Jacuipense bate Juazeirense e larga na frente na semi do Baiano

Uma semifinal longe de ser um grande espetáculo, mas não faltou emoção no fim da partida. Juazeirense e Jacuipense entraram em campo na tarde deste domingo (12) no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, brigando por uma vantagem no jogo de ida da semifinal do Baianão 2023, e parecia que a sonolenta partida acabaria com o placar zerado. Tudo mudou aos 44 da segunda etapa, quando o atacante Robinho, que saiu do banco de reservas, resolveu protagonizar uma bela jogada individual e fez o gol da vitória do Jacuipense fora de casa. 1×0 e vantagem para o jogo de volta em Riachão.

A Juazeirense, que manteve o controle em boa parte do jogo, não conseguiu transformar em lances de perigo ao longo dos 90 minutos. Agora, para chegar à sua primeira final de estadual da história, precisa vencer com uma diferença de dois gols na partida de volta, ou, caso vença com diferença de um, o jogo vai para os pênaltis. Já o Jacupa quer chegar em sua segunda final seguida na história do Campeonato Baiano. No ano passado perdeu para o Atlético de Alagoinhas na decisão.

O calor no estádio Adauto Moraes foi o primeiro adversário enfrentado pelas equipes nesta tarde. Os termômetros marcavam 36º C no apito inicial, com uma sensação térmica de 38º C. Além do clima abafado, o já conhecido gramado do Adautão também tornou o jogo mais lento. A grama alta e irregular impossibilita jogadas de velocidade com toque de bola. Vantagem para os mandantes que passaram boa parte do jogo com a bola, mas sem levar grande perigo para a meta de Jean, do Jacuipense.

Ao longo do jogo os visitantes foram equilibrando a posse de bola e diminuindo o ímpeto, ainda que lento, que a Juazeirense tinha jogando em seu estádio. A primeira finalização de perigo do jogo só saiu aos 35 minutos da etapa inicial, quando Reinaldo recebeu a bola na entrada da área do lado direito, conseguiu ganhar na dividida de dois jogadores do Jacuipense, mas na hora de finalizar bateu fraco cruzado e a redonda ficou nos pés do goleiro Jean.

O mesmo Reinaldo foi quem acabou cedendo a chance mais clara do Jacupa em toda a partida. E foi justamente o gol nos minutos finais. Robinho entrou no lugar de Thiaguinho, lesionado, e que vinha sendo o melhor nome da equipe no jogo, e arrancou do meio campo até a grande área pela lateral esquerda. O atacante venceu Reinaldo no jogo de corpo e bateu forte cruzado para as redes. Alívio para os poucos torcedores do Jacuipense que estiveram em Juazeiro e acompanharam o gol da vitória.

Após o placar aberto, o jogo ficou mais trocado e a Juazeirense tentou responder lançando o time ao ataque. Mas nada feito e o Cancão de Fogo perdeu a chance de sair com o empate no jogo de ida da semifinal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *