Em parceria com a Unale, a deputada Fabíola lidera ação em prol do Março Roxo na Alba
Nesta segunda-feira (27), a Assembleia Legislativa da Bahia sediou uma ação em prol do
Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia, mais conhecido como “Dia Roxo” ou “Purple Day”, que acontece todo 26 de março.
A iniciativa, uma parceria do mandato da deputada Fabíola Mansur com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), presidida pela deputada Ivana Bastos, é voltada para conscientizar e prestar esclarecimentos sobre a doença, já que existe muita falta de informação e preconceito.
Fabíola falou da importância de encabeçar essa campanha. “A epilepsia vem acompanhada de preconceito e estigma social, e, infelizmente, por isso, poucas pessoas recebem o tratamento adequado na nossa sociedade, impossibilitando uma qualidade de vida melhor. Essa é uma bandeira importante do nosso mandato, sempre estive na defesa da pauta e com o compromisso de visibilizar e propor ações que proporcionem mais qualidade de vida para quem possui a doença”.
A ação contou com a presença de Leandro Stelitano, presidente da CANNAB, Associação para Pesquisa e Desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil, além de parlamentares e assessores.
De acordo com Fabíola, o uso do Canabidiol (óleo de Cannabis), tem propriedades que auxiliam no tratamento. “Estudos comprovam que o Canabidiol proporciona uma redução significativa dos sintomas ou elimina completamente as convulsões em pessoas que sofrem com a eplepsia”, concluiu.
Ao final, foram lançados balões roxos no jardim da Alba. As deputadas Fabíola Mansur e Ivana Bastos também falaram da campanha no plenário da Casa.
Ascom