Deputado Jurailton Santos sugere filtro para evitar duplicidade em Projetos que tramitam na Assembleia Legislativa
Em pronunciamento durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (21), o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) sugeriu a Casa Legislativa que tenha uma equipe separada que filtre os projetos para que não haja duplicidade.
“Nós precisamos ter na Casa uma equipe que possa realizar o filtro de todos os projetos, uma vez que nós temos nas Comissões aproximadamente 2 mil propostas. Sendo assim ganharemos mais dinâmica e todos esses PLs serão atendidos”, afirma o parlamentar que explica a dinâmica do processo.
“Esta equipe analisará quais são os projetos que são semelhantes ou que tenham o mesmo objetivo. A Casa Legislativa junto ao corpo jurídico e a equipe realizará esse filtro para que as propostas tenham seguimentos e cheguem até o Plenário onde serão votadas. Acredito que dessa forma atenderemos com mais celeridade a necessidade da população baiana”, explicou.
Jurailton ainda finaliza que em breve realizará uma reunião junto a Mesa Diretora da Alba, com a Comissão de Constituição e Justiça, e com o presidente da Casa, onde definirá a data e de que forma essa proposta possa ser executada”, concluiu.
Ascom