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Pesquisa: foliões elogiam organização do Carnaval, destacam festa nos bairros e palcos alternativos  

Durante os seis dias oficiais de Carnaval, desde a última quinta-feira (16) até hoje (21), a Ouvidoria Geral do Município (OGM) totalizou 11.852 mil registros, sendo 99,2% contabilizadas pelas equipes de rua e 0,8% atendidas pelo atendimento do Fala Folião 156. Os números mostram que 48,3% dos ouvidos pela pesquisa foram elogios com relação à organização da festa, com destaque para as atrações nos palcos alternativos e nos bairros.  

A população também aprovou a programação para os foliões pipoca, qualidade na iluminação nos circuitos e nos entornos, assim como limpeza nesses trajetos após as apresentações e desfiles de trios. 

Outros dados – A maioria das orientações prestada aos foliões pela Ouvidoria, 27,9%, diz respeito a informações gerais sobre o Carnaval. Entre as principais dúvidas estavam informações sobre acesso aos circuitos, horário das atrações, locais de entrada das arquibancadas, acesso aos camarotes e localização de estabelecimentos.  

Do total de registros, 5,2 % foram solicitações, a exemplo de fiscalização de poluição sonora nas ruas intermediárias dos circuitos. 

Sugestões – Entre os palpites mais citados pelos foliões ouvidos pela pesquisa estão melhorias na organização do evento, a exemplo da inclusão do Furdunço, Fuzuê e outras atrações no Circuito Osmar, a criação de uma vila infantil, o melhor aproveitamento da Praça do Campo Grande, aumento da quantidade de lixeiras, mudanças na localização de pontos de ônibus, acesso mais fácil aos circuitos e mudança na exclusividade da cervejaria. 

Ainda de acordo com o balanço da Ouvidoria, foram contabilizadas algumas queixas sobre a conduta de motoristas de táxi, agentes de trânsito, localização de pontos de ônibus e horários das atrações. 

Entre os circuitos com maiores registros estão o Osmar (26,01%); Dodô (24,7%); Batatinha (24,3%), enquanto que os carnavais dos bairros somam 24%.  

Os órgãos mais demandados foram a Empresa Salvador Turismo (Saltur), com 47,7%; Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), com 11,5%; Secretaria de Mobilidade (Semob), 6,6%; Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 4%; Secretaria de Ordem Pública (Semop), 2,6%; e Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), 2,5%. 

SECOM

Foto: Otávio Santos/ Secom PMS 

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