“Dá gosto andar por essa Bahia que trabalha por uma vida melhor”, afirma Jerônimo em programa eleitoral
Candidato a governador pelo PT destaca importantes ações de infraestrutura, educação e saúde do estado
O programa eleitoral do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) desta quarta-feira (20) destaca o crescimento da Bahia, um estado criativo, mais vivo e mais forte, que conta com a “força que vem do interior”, aliada a uma gestão comprometida com os avanços do estado. Quarta economia do país, 70% de tudo que o estado produz vem do campo e das cidades do interior, resultado também dos investimentos que foram feitos pelo governo do Estado nos últimos anos em infraestrutura, estradas, aeroportos, energia, barragens, abastecimento de água e saneamento.
“Sou filho do interior, conheço a força da nossa gente e trago comigo uma missão: a de continuar correndo toda a Bahia, trabalhando, construindo, ajudando a levantar o nosso povo. A força do nosso estado, mas do que nunca, passa pelo interior. Dá gosto andar por essa Bahia que trabalha por uma vida melhor”, afirma Jerônimo, escolhido para dar continuidade ao trabalho dos governadores Jaques Wagner e Rui Costa.
Jerônimo destaca ainda grandes obras do governo do Estado, como a construção da Ponte Jorge Amado, em Ilhéus, no Litoral Sul baiano, entregue em julho de 2020, a primeira ponte estaida da Bahia – equipamento que não possui ancoragens nem cabos se estendendo por todo o comprimento da ponte presos aos pilares. “Um orgulho de Ilhéus e da Bahia que não poderia ter outro nome: Jorge Amado. Um belo cartão postal, que melhorou o transporte, a mobilidade e impulsionou o turismo no Litoral Sul”, afirma.
O postulante petista ainda destaca a construção de escolas, ao garantir um ensino de qualidade a todos os estudantes baianos e, na saúde, as Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que garantem acesso da população a assistências especializadas para o diagnóstico e tratamento dos cânceres. “A grandeza da Bahia está na grandeza da nossa gente. É por ela que a gente trabalha, cuidando da vida de quem mais precisa”, afirma o petista.
Ascom